Pesquisar

sexta-feira, 25 de junho de 2010

MINHA MAIS NOVA CRIA...

Esse nasceu numa apresentação do grupo MUITO BARULHO POR NADA lá no sebo do Porto da Barra .
Fim de tarde, pôr do sol, música e poesia...maravilhoso ! Recomendo a todos assistir a uma apresentação desse grupo...vale a pena !!!!!!! Procurem no blog deles as datas ...

Um dos poetas , ao recitar , começou a introduzir no poema ( lindíssimo !) , no improviso , imagens que lhe arrebatavam o coração...acabou notando uma certa sapatilha...e daí surgiu ...

AS SAPATILHAS DA MULHER AMADA

Certa tarde recitou-me um poeta :
"Amar sem ser amado ? Muito barulho por nada ! "
Muito barulho. Por nada . Muito nada . Pouco tudo.

E o que pedi ? O que pedi ?
Tudo que verdadeiramente pedi
Foi que notasses o calcanhar nas sapatilhas...

Assim como recitou o poeta :
Ah ! O calcanhar nas sapatilhas !
Nada há mais belo, no mundo,
Que o calcanhar na sapatilha da mulher amada !

Certa manhá notastes
O brinco na orelha, a saia vermelha,
O pé na areia, o meu olhar que a tudo notava
Que notava o teu notar.

Ah ! Mas e as sapatilhas ?
Não notastes o preto e branco
O calcanhar, as sapatilhas !
Então compreendi .

E o que fazer ? O que fazer ?
Nada ! Nada a fazer
Se não possuis os olhos
Aqueles que notam
O calcanhar nas sapatilhas...

Então deixe-me ! Deixe-me agora !
Deixe-me em paz ! Deixe-me emfim !
Deixe-me calçar
De volta , deixe-me andar !
Deixe-me a sós ! Deixe-me
Na companhia sublime
Das minhas sapatilhas !

Um comentário:

  1. Olá! Que bom que nos encontramos na livraria.
    Aqui o link pra você ver o texto, e é claro, o blog: http://bomcamarada.wordpress.com/2009/11/22/pra-zoey/

    ResponderExcluir